O pôster inicial tem como propósito transmitir a parte mais poética do sangrento conto que procura penetrar profundamente na mente do diretor. Sobre o pôster, Monroe compartilha:
Ygor Monroe compartilha pôster e detalhes de seu primeiro longa "Do You Like Horror Movies" |
"Quando criança, vi uma pintura com o céu como fundo e a imagem de um homem rasgando-o ao meio, querendo fugir. Por muitos anos, tive pesadelos com esse quadro, que estava no quarto de uma pessoa muito próxima da minha família. Sempre que estava no mesmo ambiente que ele, sentia crises de medo que me consumiam completamente. Hoje em dia, vejo que talvez ele seja a maior expressão de tudo que sinto. Sinto que estou sempre tentando me libertar ou encontrar um novo caminho. Quando criança, queria que todos vissem o mundo como eu via; agora, quero personificar todos os meus demônios e mostrar ao mundo como o medo pode nos transformar, moldar e, às vezes, confundir. Nossa mente pode ser uma prisão ou a porta para a liberdade. Quero transmitir essa dualidade para as pessoas."
O diretor do filme ainda complementa, mencionando a importância de não temer seus próprios medos e abraçar suas causas:
"Minha ideia vai além de chocar. Não quero que as pessoas vejam o filme apenas como uma 'orquestra sinfônica de heavy metal com muito sangue', mas que percebam a beleza na estranheza, que às vezes precisamos ver as coisas de uma perspectiva mais aberta, encarar nossos pesadelos como prelúdios para o futuro. Talvez, em algumas ocasiões, ser menos literal, expandir a mente e, claro, explorar nossos medos com a mesma intensidade com que exploramos prazeres e felicidades."
O longa é um filme independente que, até o momento, não conta com nenhum fundo de investimento. No entanto, tem avançado de forma significativa. Sendo uma promessa para o novo gênero que explora, além do terror psicológico, o filme que chega em 2025 ganhará seu primeiro trailer ainda em 2024, durante o Halloween. Sobre as datas, o diretor do filme menciona:
"Eu gosto da ideia de simbolismo nas datas e da exploração de numerologias. Gosto de enxergar tudo como um grande círculo que nunca pausa, sempre faz sua volta perfeita com o propósito de continuar. Meu maior foco, além de mostrar às pessoas o lado mais complexo da minha mente, é também tentar, de alguma forma, contribuir para o gênero que salvou a minha vida. No final, todos vocês vão entender que a vida é um círculo."
Além da parte visual, o filme conta com um grande apelo musical, incluindo trilhas sonoras das bandas nacionais Burst Into Fire, Chromeskull & Florença. A música original fica por conta do diretor do filme, que além de produzir, assina toda a composição da faixa original chamada "Caos", que lidera as principais faixas do disco. O filme também conta com a narração de Alicia Lemes e o engenheiro de som Guilherme Almeida.
A banda Burst Into Fire lançará a canção que fará parte da trilha sonora no dia 10/07. Para acompanhar o lançamento, basta clicar aqui.
O filme já consta na maioria das plataformas de avaliação de filmes, para conferir mais detalhes basta clicar nos links abaixo:
IMDB | Letterboxd | Filmow | TMDB
Sobre Ygor Monroe:
Ygor Monroe é um comunicador, compositor e cineasta residente em São Paulo, Brasil. Atualmente, concentra-se na produção de seu filme e em pequenos projetos visuais, enquanto atua como redator na área de entretenimento e comunicação. Sua paixão pelo universo do horror o levou a estrear seu primeiro projeto, intitulado "Paradise Film", em 2017, inicialmente apresentado em sessões particulares para profissionais da indústria cinematográfica. Além de seus projetos visuais, Monroe é redator nos sites Caderno Pop e Todo Dia um Rock, resenhando discos, falando sobre filmes, fazendo entrevistas e explorando tudo o que o mundo do entretenimento tem a oferecer.
Agora, está à frente da direção, desenvolvimento visual e musical em seu primeiro longa-metragem, programado para lançamento em 2025.
Redes sociais
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Selma Summher, Fazenda Futuro e Da20 Conteúdo Digital.
Comentários
Postar um comentário