O MOS CONVIDA preparou mais um programa gratuito que visa conectar o público ao universo da arte e da arquitetura. Sábado, 24 de fevereiro, às 10h, a MOS promove um encontro com o artista plástico Felipe Cohen, que receberá os participantes em seu ateliê, em São Paulo, para um tour seguido de bate-papo.
Obra assinada por Felipe Cohen para a galeria do hall de entrada do Melo Alves 645_Imagem: Divulgação
Graduado em desenho e escultura pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), o artista desenvolve suas obras a partir da tensão entre as formas tradicionais e contemporâneas de dispor o objeto artístico e pelo estudo do resgaste de questões recorrentes na história da arte, com intuito de reinterpretar e atualizar seus sentidos no presente. A tensão que permeia os trabalhos de Cohen acontece por meio da articulação de materiais nobres com objetos banais, que fazem parte do uso cotidiano.
Durante a conversa, Cohen, que integra o grupo de artistas comissionados pela MOS, vai conversar a respeito de seu processo criativo e sobre a experiência da criação da obra feita de mármore e granito que estará no hall de entrada do Melo Alves 645. O edifício, projetado pela MOS, conta com uma galeria composta por obras de Felipe Cohen e outros artistas.
Para participar do MOS CONVIDA: Felipe Cohen, basta se inscrever em: https://bit.ly/3HS9BnQ. As vagas são limitadas.
SERVIÇO
MOS CONVIDA: Felipe Cohen
Local: R. Dr. Alberto Seabra, 1010 – Alto de Pinheiros
Data e hora: sábado, 24/02 | às 10h
Inscrições: https://bit.ly/3HS9BnQ
Observação: Vagas Limitadas
Sobre a MOS
Sediada em São Paulo, a MOS atua no Brasil e nos Estados Unidos, criando prédios em São Paulo e casas no interior paulista, na Califórnia e na Flórida. Fundada em 2019 por Eduardo Andrade de Carvalho, Manoel Maia e Matheus Farah, a MOS tem uma prática que se diferencia do mercado porque integra de fato o projeto de arquitetura ao processo de incorporação ao produzir os próprios projetos. Disso resulta uma forma de fazer e projetar mais cuidadosa e que traz ainda a arte integrada à arquitetura e à cidade como um de seus pilares fundamentais. Para mais informações acesse https://mosincorporadora.com/
Sobre Felipe Cohen
Com formação em desenho e escultura pela Fundação Armando Álvares Penteado, Felipe Cohen desenvolve sua prática a partir da tensão entre as formas tradicionais e contemporâneas de dispor o objeto artístico e do estudo e resgate de problemáticas recorrentes na história da arte, com intuito de reinterpretar e atualizar seus sentidos no presente. Essa tensão ocorre por meio da articulação de materiais nobres com objetos banais de uso cotidiano, criando, assim, tanto formas paradoxais que são obrigadas a conviver intimamente quanto atualizações simbólicas de signos e gêneros clássicos em um processo dialético.
Comentários
Postar um comentário