Resenha - As Marvels: Uma nova era para o MCU

As Marvels, o mais novo filme da Marvel Studios, chegou aos cinemas em 9 de novembro de 2023. O filme traz de volta Carol Danvers, a Capitã Marvel interpretada por Brie Larson, ao centro da história e abre espaço para personagens importantes para o futuro do MCU, como Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris).

Resenha - As Marvels: Uma nova era para o MCU

Uma tentativa de recuperação

Este é um filme que representa a tentativa da Marvel de, nesta fase, recuperar o sucesso das fases anteriores. Após alguns filmes com críticas mistas, a empresa busca com esta produção agradar ao público novamente e, no geral, ela consegue atingir esse objetivo. É uma obra divertida, emocionante e com boas atuações.

Exceção feita a vilã do filme, que apesar de uma boa motivação, fica devendo na atuação e não acompanha muito o nível das demais.


Um bom time

Capitã Marvel (e seu inseparável gato Goose), Monica Rambeau e Kamala Khan formam um bom time. As três personagens têm personalidades e habilidades diferentes, o que permite que elas se complementem e trabalhem juntas para derrotar a ameaça que se apresenta.

Carol Danvers, a Capitã Marvel, é a líder do grupo e uma guerreira experiente e poderosa, mas também é uma pessoa compassiva e justa. Monica Rambeau é uma agente da S.W.O.R.D. que também tem poderes especiais, uma grande inteligência e uma boa dose de perspicácia. Kamala Khan é uma adolescente que acabou de descobrir seus poderes. É corajosa e determinada, mas também é uma pessoa insegura e cheia de dúvidas.

Um ponto bem humorado é a relação de Kamala com a Capitã Marvel, a adolescente é super fã da heroína, tem o quarto todo decorado e muitas vezes não consegue segurar a empolgação de estar em uma missão junto com sua inspiração.


Conexões com filmes anteriores

As Marvels conecta alguns pontos das histórias anteriores do MCU. O filme explora a relação familiar entre Danvers e Rambeau, que foram apresentadas pela primeira vez em Capitã Marvel. Também são mostrados os reflexos do filme anterior da capitã, quando suas ações resultaram em grandes prejuízos para o planeta original dos Kree.


Uma luz no fim do túnel

O finalzinho do filme e principalmente a importantíssima, e única, cena pós créditos finalmente trazem para o universo da Marvel algo que há anos os fãs pedem!


Veredito

Como dito anteriormente, As Marvels é um filme que vale sim assistir, é divertido, tem bastante ação, com cenas de luta bem coreografadas, é emocionante e tem atuações que se destacam. 

A produção mostrou consistência e entregou um bom caminho para o MCU. Além disso, apresenta alguns elementos que podem agradar aos fãs mais hardcore do universo Marvel, como referências a filmes anteriores e a introdução de novas personagens importantes.


Recomendação Mona Ácida: Assistir


Por Rafael Toledo dos Santos


Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente, Selma Summher e Da20 Conteúdo Digital.


#asmarvels #marvel #cinema #nerd #filmes #monacultural #monaacida #resenhaasmarvels

Comentários