Prêmio Arcanjo 2023 celebra melhores do ano na cultura, no Teatro Sérgio Cardoso, dia 13 de novembro

O Prêmio Arcanjo 2023 será realizado no Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no dia 13 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h30, com idealização e direção geral do jornalista Miguel Arcanjo Prado. Em sua quinta edição anual, a cerimônia acontece pelo segundo ano consecutivo no Teatro Sérgio Cardoso e vai celebrar os melhores do ano na cultura com um vencedor em oito diferentes áreas: Artes Visuais, Cinema, Dança, Internacional, Música, Redes, Streaming TV e Teatro. 

Trofeu - foto - Edson Lopes Jr

Além dos oito vencedores, a cerimônia terá 12 homenageados na categoria Especial, totalizando 20 troféus entregues na noite de gala. A cerimônia prestará homenagem a Rita Lee, Zé Celso e Léa Garcia, grandes artistas que nos deixaram neste ano.

O Júri do Prêmio Arcanjo de Cultura é formado por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos. “O Prêmio Arcanjo existe desde 2019 para valorizar os artistas brasileiros em toda a sua diversidade. A cerimônia é uma grande festa na qual a cultura se encontra e renova sua força propulsora para o desenvolvimento do Brasil”, pontua Miguel Arcanjo Prado, que celebra este ano 20 anos de jornalismo e 10 anos de seu site, Blog do Arcanjo.

A noite do Prêmio Arcanjo 2023 será não só para convidados como também contará com ingressos gratuitos para o público, distribuídos na bilheteria do local uma hora antes do começo da cerimônia, mediante a disponibilidade da sala.


PRÊMIO ARCANJO DE CULTURA – 2023

5ª EDIÇÃO


Ficha Técnica

Idealização e direção geral: Miguel Arcanjo Prado

Apoio institucional: Amigos da Arte e Teatro Sérgio Cardoso

Apoio: Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), SP Escola de Teatro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Realização: Blog do Arcanjo

Produção executiva: Rodrigo Barros

Produção: David Godoi e Solange Correia

Direção artística da cerimônia: Bruno Narchi

Júri: Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos

Design de luz: Vini Hideki

Sonoplastia: Teatro Sergio Cardoso

DJ: Juan Manuel Tellategui

Roteiro: Miguel Arcanjo Prado

Troféu Arcanjo: Henrique de Mello

Designer gráfico: David Godoi

Fotografia e making of: Annelize Tozetto, Edson Lopes Jr., Rafa Marques, Bruno Poletti

Filmagem: Teatro Sérgio Cardoso

Assessoria & PR Prêmio Arcanjo: Leandro Lima 

Redes sociais: @miguel.arcanjo @premioarcanjo #premioarcanjo


Serviço

Prêmio Arcanjo 2023

Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Nydia Licia

Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo

Data: 13 de novembro, segunda-feira, 19h30

Ingressos: Gratuito | Os ingressos serão retirados somente na bilheteria 1h antes do evento

Duração: 150 minutos

Capacidade: 827  lugares

Classificação: Livre 


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.


Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do O Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.




Press release by Pevi 56




Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente, Selma Summher e Da20 Conteúdo Digital.





#premiomiguelarcanjo #teatro #musical #arte #cultura #monacultural #monaacida

Comentários