A aclamada peça teatral "Sylvia", escrita por A.R. Gurney, vem cativando plateias desde sua estreia Off-Broadway, em 1995, até chegar à Broadway, em 2015. Envolvente, a história, que gira em torno de Sylvia, uma encantadora cadela, e o casal que a adota, conduzem o público a essa sensível comédia, agora estrelada por Cássio Scapin, Vera Zimmermann, Simone Zucato e Thiago Adorno, e que retorna a São Paulo, para uma nova temporada no Teatro Porto, a partir de 20 de outubro, com sessões de sexta a domingo.
Elenco de “Sylvia”, que estreia no Teatro Porto, em São Paulo, em outubro | Foto: Victor Hugo Cecatto / Divulgação |
Sob a direção de Gustavo Wabner e com tradução de Simone Zucato, que se divide ainda entre a idealização e o papel-título, o espetáculo convida a todos a embarcarem em uma viagem para a vibrante Nova York dos anos 90, onde Greg, um homem de meia-idade e classe média alta, encontra a adorável Sylvia no parque e decide levá-la para o lar compartilhado com a esposa, Kate. Sua decisão acaba por desencadear uma série de eventos engraçados e comoventes, que se desenrolam quando o relacionamento entre os três personagens passa a ser habilmente explorado, revelando uma trama de laços emocionais e desafios cômicos.
Mergulhando em questões relevantes e atemporais como amor, lealdade, compromisso e responsabilidade afetiva, bem como a síndrome do ninho vazio e a importância de se ter um cachorro na família, à medida que Sylvia se torna, não apenas uma mascote, mas uma fonte de inspiração e transformação para Greg, a dinâmica entre o casal, se torna também um ponto central de tensão, levando o público do entretenimento à reflexão, especialmente durante cenas em que a trilha sonora, assinada por Daniel Maia, que mescla composições originais com sucessos como “Stand By Me”, “Pretty Woman” “Moon River” e “The Dog Days Are Over” - essa considerada um ponto alto -, encapsulam as complexas emoções entre os personagens principais, culminando em um desfecho surpreendente.
“SYLVIA” PELO MUNDO
A produção inicial de "Sylvia" foi apresentada no Estágio I do Manhattan Theatre Club, em 2 de maio de 1995, arrebatando o público com 167 emocionantes apresentações. Sob a direção de John Tillinger, o elenco estrelou a talentosa Sarah Jessica Parker no papel-título, ao lado de Blythe Danner e Charles Kimbrough. O espetáculo recebeu merecidas indicações ao Drama Desk Award, nas categorias de Melhor Peça, Melhor Atriz em uma Peça (Parker) e Melhor Figurino (Jane Greenwood).
Em fevereiro de 1997, "Sylvia" encantou os espectadores no Coronet Theatre, em Los Angeles, com Stephanie Zimbalist brilhando no papel-título. A peça também teve notável sucesso no La Mirada Theatre, em Los Angeles, Califórnia, em 2007, com a renomada Cathy Rigby interpretando "Sylvia".
A produção no Berkshire Theatre Group, em Stockbridge, Massachusetts, em julho de 2011, foi aclamada como uma "obra-prima cômica" por críticos e audiências.
A estreia na Broadway de "Sylvia" ocorreu no Cort Theatre em 2 de outubro de 2015, com Annaleigh Ashford no papel principal. O elenco também contou com Matthew Broderick, Julie White e Robert Sella, sob a direção de Daniel J. Sullivan. A produção, aclamada pela crítica, teve uma temporada limitada até 3 de janeiro de 2016, com figurinos magistralmente concebidos por Ann Roth.
Comentários
Postar um comentário