Histórias de turbulentas relações amorosas somadas a uma boa dose de ficção são material para o solo LOVE, de Tássia Dhur, sob direção de Biagio Pecorelli. O espetáculo estreia no dia 15 de setembro, no Teatro Pequeno Ato, onde segue em cartaz até 1º de outubro, com apresentações às sextas, às 20h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h.
Fotos de Danilo Rosa |
O texto surgiu em 2020, a partir de um compilado de pequenas histórias inspiradas nos relacionamentos vividos pela atriz e dramaturga, e foi publicado em forma de peça em 2021, com o nome “Eu queria poder te contar sobre os monstros da minha cabeça”, contemplado pela Lei Aldir Blanc.
“Eram relações viscerais e algumas chegavam a ser cruéis. Nessa mistura de autobiografia com ficção, procurei contar coisas que realmente aconteceram envolvendo paixões e sexo sem tabus, e ainda tem algumas cenas bem fortes que não aconteceram na vida real. Depois do lançamento do livro, amadureci um pouco mais as histórias, trazendo experiências novas, e, quando convidei o Biagio Pecorelli para dirigir, o texto ganhou mais potência”, revela Tássia Dhur.
A trama acompanha Madalena, uma mulher de 33 anos – espécie de alter ego da autora – que se encontra de forma inesperada no saguão de um aeroporto e é acusada de algo que ela diz não ter cometido. A narrativa desdobra-se em uma série de cenas que atravessam diferentes fases da vida da personagem, da juventude a momentos recentes.
A ideia é discutir a crueldade das relações humanas, abordando temas como desejo, paixão, amor, sexo e relacionamentos desafiadores, com momentos emocionantes e engraçados. Com abordagem franca e envolvente, a peça convida o público a refletir sobre as próprias jornadas emocionais.
“O texto inicialmente me interessou porque é inspirado na vida amorosa da Tássia, que é uma grande amiga. Meu trabalho foi costurar as cenas que ela escreveu em sala de ensaio, mudando a ordem, experimentando elipses, modos enviesados de contar essa história. Madalena é uma mulher apaixonada e apaixonante. Uma maranhense que passou muitos perrengues a vida toda em trabalhos de merda, foi assediada e apostou tudo numa viagem para o mediterrâneo com o cara que ela amava. Isso pode ser uma metáfora, tá? O amor como passagem só de ida. Ou: do amor, não se pode ser extraditado”, explica Biagio Pecorelli sobre sua encenação.
“Madalena é condenada em território estrangeiro e a encenação perfaz a via-crúcis penal da personagem, com sua incapacidade de se comunicar, de se defender numa língua que não é a sua. Tudo o que ela quer saber é como se diz LOVE em turco. Tássia fez essa pergunta pelo whats a um amigo turco e o cara mandou um áudio de lá explicando. Claro que isso entrou na peça. Então, a concepção alterna teatralidade e performatividade”, acrescenta o diretor.
Sinopse
Madalena, uma mulher de 33 anos, encontra-se de forma inesperada no saguão de um aeroporto com uma mochila e uma mala, sendo acusada de algo que ela diz não ter cometido. LOVE é um envolvente monólogo escrito por Tássia Dhur que explora a vida amorosa e a crueldade das relações humanas.
Ficha Técnica:
Texto: Tássia Dhur
Elenco: Tássia Dhur
Direção: Biagio Pecorelli
Cenografia, direção de arte e figurino: Jéssica Gois
Preparação de atuação: Fabiana Monsalú
Iluminação: Carol Soares
Fotos de divulgação: Danilo Rosa
Contrarregra: Davy Amaral
Produção: Roberta Araújo
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Serviço
LOVE, de Tássia Dhur
Temporada: 15 de setembro a 1º de outubro
Às sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h
Teatro Pequeno Ato - Rua Dr. Teodoro Baima, 78 - Vila Buarque,
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Venda online em https://www.sympla.com.br/evento/love/2127676
Classificação: 16 anos
Duração: 50 minutos
Telefone: (11) 99813-1513
Press release by Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente, MyCookies São Paulo e Da20 Conteúdo Digital.
#love #teatro #arte #cultura #sãopaulo #teatropequenoato #monacultural #monaacida
Comentários
Postar um comentário