MOS realiza visita guiada à mostra "libera abstrahere", de Rodrigo Cass

Para além do propósito de criar lugares significativos para as pessoas, a MOS - a partir da premissa de que a arte, quando integrada à vida cotidiana, inspira novas formas de olhar o mundo - tem buscado desenvolver ações e iniciativas que integrem o tripé arquitetura, urbanismo e arte. Para isso, atua tanto no comissionamento de artistas, quanto no apoio a instituições culturais e na promoção de eventos com viés cultural. Como parte desse propósito, a companhia criou o MOS CONVIDA, programa que visa promover a aproximação do público com esses três universos.

Acontecimentos abençoados [Continentes, confetes], 2023. Concreto, concreto branco e guache sobre papel
Eduardo Ortega. Cortesia do artista e da Fortes D'Aloia & Gabriel, São Paulo / Rio de Janeiro, Brasil

Em 27 de setembro, o MOS CONVIDA fará uma visita guiada, às 18h, à galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, onde o artista Rodrigo Cass expõe "libera abstrahere", sua primeira individual desde 2018, em que reúne um conjunto inédito de trabalhos. Com curadoria de Ana Paula Cohen, a mostra tem como ponto de partida a obra Manifest Material (2021), uma série de 12 pinturas e um texto-manifesto do artista, que integram a coleção do Centre Georges Pompidou, em Paris.

Para essa nova exposição, Cass apresenta 12 vídeo-esculturas e 12 pinturas feitas em guache, resultado de uma ambiciosa pesquisa do artista focada na relação entre imagem em movimento, objeto e arquitetura. Os trabalhos exploram vinhetas com ações sintéticas que tomam partes do corpo como agente deflagrador dessas interrelações. As pinturas, por sua vez, partem de fraturas e expansões da superfície.

A visita contará com um bate-papo com o artista, que vai falar sobre a exposição, seu processo criativo e o trabalho criado por ele para a fachada do Sabino, edifício em obra projetado pela MOS na região de Pinheiros (SP). O passeio terminará com um delicioso café, servido em parceria com a padaria artesanal Na Fila do Pão.

O MOS Convida é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta se inscrever no Sympla. As vagas são limitadas.


SERVIÇO - MOS CONVIDA: Rodrigo Cass

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Hora: às 18h

Local: Galpão | Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel

Endereço: Rua James Holland, 71 - São Paulo.

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/mos-convida-visita-a-exposicao-rodrigo-cass-libera-abstrahere/2156835 

Observação: vagas limitadas


Sobre a MOS

Sediada em São Paulo, a MOS atua no Brasil e nos Estados Unidos, criando prédios em São Paulo e casas de alto padrão no interior paulista, na Califórnia e na Flórida. Fundada em 2019 por Eduardo Andrade de Carvalho, Manoel Maia e Matheus Farah, a MOS tem uma prática que se diferencia do mercado porque integra, de fato, o projeto de arquitetura ao processo de incorporação ao produzir os próprios projetos. Disso resulta uma forma de fazer e projetar mais cuidadosa e que traz ainda a arte integrada à arquitetura e à cidade como um de seus pilares fundamentais. Assim, além de idealizar os imóveis que lança no mercado, ela os desenha, criando lugares significativos, que proporcionam bem-estar e uma relação de qualidade legítima das pessoas entre si, com a casa, a cidade, a natureza e a arte. Para mais informações acesse https://mosincorporadora.com


/Sobre Rodrigo Cass

Rodrigo Cass é paulistano, bacharel em artes plásticas pela Faculdade Santa Marcelina. Em sua produção, composta principalmente por telas e esculturas delicadas de parede, Cass dialoga com a tradição construtivista da arte brasileira por meio de um vocabulário formal que alude aos experimentos concretos e neoconcretos das décadas de 1960 e 1970. O artista tem obras em importantes coleções públicas, entre elas o Centre Georges Pompidou, Paris, França, e o Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte, Brasil.




Via press release




Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente, MyCookies Itaim Bibi, Selma Summher e Da20 Conteúdo Digital.




#arte #cultura #exposição #rodrigocass #sãopaulo #monacultural #monaacida


Comentários