Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), na capital paulista, para conferir a exposição “Luzes da Coreia – Exposição da Cidade de Jinju”. Aberta ao público desde o dia 18 de junho, a mostra apresenta à população brasileira a importância das lanternas para a cultura sul-coreana.
Exposição “Luzes da Coreia” já recebeu 50 mil visitantes |
“No âmbito internacional, a exposição das lanternas ocorre pela segunda vez no Brasil, além de outra em Washington, nos Estados Unidos. Estamos muito felizes em poder apresentá-la novamente por aqui”, afirma o diretor do CCCB, Cheulhong Kim, que destaca a parceria com a cidade de Jinju para organizar a exposição.
Jinju é conhecida por seu Festival das Lanternas. “A cidade é famosa por suas celebrações vibrantes, nas quais as lanternas iluminam as ruas, criando um espetáculo de cores e encantamento”, ressalta o diretor. “E o público do Brasil está vivenciando este festival em um ambiente totalmente instagramável”, completa.
Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até o dia 20 de agosto e pode ser visitada de segunda à sexta, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 18h30, e aos domingos, das 11h às 16h. O prédio do Centro Cultural Coreano no Brasil fica na Avenida Paulista, número 460
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente e Da20 Conteúdo Digital.
Via press release
#luzesdacoreia #artecoreana #cultura #arte #exposição #sãopaulo #monacultural #monaacida
Comentários
Postar um comentário