Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia algumas das atrações do MUBI FEST 2023, que será realizado de 14 a 16 de julho, na Cinemateca Brasileira. Além de uma programação especial dedicada ao cineasta Wong Kar Wai, o evento terá exibição do clássico brasileiro Pixote: A Lei do Mais Fraco, em versão restaurada, e a première nacional de Rotting in the Sun, novo longa-metragem de Sebastián Silva.
MUBI FEST anuncia alguns dos destaques da edição 2023 |
Dentro do especial Wong Kar Wai, serão exibidas cópias em 4k de Amor à Flor da Pele (2000), Chungking Express (1994) e Fallen Angels (1995).
Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), dirigido por Hector Babenco, foi restaurado pelo World Cinema Project, da The Film Foundation – criada por Martin Scorsese. Considerado um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro, é estrelado por Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha, Tony Tornado, Beatriz Segall e Ariclê Perez.
Outro dos destaques do festival é a estreia nacional de Rotting in the Sun, antes de chegar à plataforma, em 15 de setembro. O novo longa de Sebastián Silva é uma meta-comédia que faz uma crítica à indústria do cinema e à cultura da auto-obsessão.
A partir de 2023, o MUBI FEST torna-se uma iniciativa regional, com edições em outras quatro cidades da América Latina: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México) e Santiago (Chile).
No Brasil, o MUBI FEST 2023 tem apoio das distribuidoras Synapse, Imovision, O2 Play e HB Filmes, que cederam os direitos das produções.
A programação completa será divulgada em breve.
MUBI FEST 2023
De 14 a 16 de julho
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana – São Paulo
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, exibe e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passages, de Ira Sachs, Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Fallen Leaves, de Aki Kaurismäki, High & Low - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, The Delinquents , de Rodrigo Moreno, The Settlers, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, estrelando Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.
MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.
Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
CINEMATECA BRASILEIRA
A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi inaugurada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão a preservação das obras audiovisuais brasileiras e a difusão da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social. O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.
Site oficial | Facebook | Instagram | Twitter | Spotify
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Mercado Diferente e Da20 Conteúdo Digital.
#mubifesta #cinema #filmes #cultura #arte #cinematecabrasileira #monacultural #monaacida
Comentários
Postar um comentário