Guia Curaçao Acessível será lançado na Unibes Cultural no dia 17/12

Após visitar 35 países e indagada por querer mostrar destinos por onde passa para todos os perfis de viajantes, a influencer Jéssica Paula Prego iniciou um projeto de guias com dicas e comentários práticos informando sobre acessibilidade, inclusão e mobilidade. O primeiro de uma série é o guia “Curaçao Acessível” que será lançado oficialmente no sábado, 17 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. 


“O guia não é um livro e tampouco pretende ser uma publicação que faz um raio-x de Curaçao na temática acessibilidade, mas, sim, uma ferramenta para que outros turistas e leitores PcD (ou não) tenham acesso e descubram sua experiência com dicas mais detalhadas” explica Jéssica. A influencer formada em comunicação social pela Universidade de Brasília ministra palestras, realiza consultorias sobre diversidade e inclusão e é fundadora do site Passaporte Acessível. A viagem ao Caribe aconteceu em abril de 2022.

Durante o lançamento acontecerá o evento “Mais Viagens & Destinos Acessíveis para Todos! Um bate papo sobre viagens, adaptabilidade e perspectivas” com a presença de influenciadores PCD, consultores em acessibilidade e profissionais conectados ao universo da inclusão e diversidade.

O 1º painel debaterá “mitos x realidades na hora de viajar!” com a autora do guia; Ricardo Shimosakai, consultor em turismo e acessibilidade; Diniz Cândido, consultor em audiodescrição, acessibilidade web e inclusão; Mellina Reis, turismóloga e fundadora do blog @4pataspeloMundo, onde viaja com a cão-guia Hilary. Já o painel “experiências e cenários de inclusão no dia a dia das organizações” reunirá a arquiteta Silmara Lanatovitz; Gabriela Cardozo, fundadora do Mulheres Com Propósito; e Marta Livia Suplicy, presidente da Virada Feminina e diretora do Conselho Feminino da FIESP.

O evento é uma iniciativa do Passaporte Acessível e da agência Redescobrindo Ideias. Conta com o apoio da Unibes Cultural, Movimento Virada Feminina e Escritório de Turismo de Curaçao. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem preencher um formulário disponível na plataforma Sympla (Clique aqui).


SERVIÇO:

Evento: “Mais Viagens & Destinos Acessíveis para Todos!”

Quando: 17 de dezembro de 2022, sábado

Horário: 14h às 17h

Onde: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 1700, Jardins, São Paulo

Inscrições: Gratuitas e limitadas. Clique aqui para abrir o formulário

Realização: Passaporte Acessível e Redescobrindo Ideias

Apoio: Unibes Cultural, Movimento Virada Feminina e Escritório de Turismo de Curaçao

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb










Via press release









#viagem #turismo #cultura #curaçao #praia #informação #monacultural

Comentários