A Pinacoteca de São Paulo escolheu o marketplace do Magalu para vender, com exclusividade, os produtos comercializados em sua loja virtual. São mais de 20 itens à disposição no site e SuperApp, com preços entre 30 e 100 reais. A parceria abre portas para que outras instituições de arte e cultura também passem a vender com exclusividade nas plataformas digitais do Magalu, ampliando o acesso a seus produtos aos mais de 36 milhões de clientes da companhia.
“Cada vez mais a Pinacoteca tem buscado atingir, com a sua programação, um público amplo, diverso e de todo o Brasil. Natural que os catálogos das exposições, camisetas e bloquinhos com a logo da Pina também despertem interesse” comenta Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais do Museu. Vicelli acrescenta que “poder contar com a abrangência do marketplace do Magalu reforça o papel do museu de promover a arte e a cultura brasileira”.
Em 2021, 15% da receita da loja do museu veio do ambiente virtual. A expectativa da Pina agora é dobrar esse volume com a inserção dos produtos no marketplace do Magalu.
Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery aiqfome e um SuperApp com mais de 36 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Sobre a Pinacoteca de São Paulo. A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo. O museu possui duas lojas físicas, uma no prédio da Pinacoteca Luz e outra na Pinacoteca Estação, além de uma virtual que pode ser acessada pelo www.pinacoteca.org.br.
Via press release
#magalu #pinacoteca #arte #cultura #marketplace
Comentários
Postar um comentário