Os dados da FGV são conclusivos. Em apenas um ano, o mercado de teatro musical brasileiro movimentou 12.824 empregos, gerou R$131 milhões em tributos, e trouxe o impacto econômico de mais de R$1 bilhão na economia ao encantar um público de 1.091.673 pessoas pelo país. No momento de pandemia, em que o segmento segue paralisado e sem previsão de retomada gerando incerteza à toda cadeia produtiva, surge o Dreamcast, um projeto que busca disseminar um formato de entretenimento e interação com o público, proporcionando uma experiência única e inovadora.
Dreamcast |
Idealizado pela Lab Cultural, de José Toro, o projeto dá início à frente de musicais da produtora, intitulada de LAB MUSICAIS, com parceria de Diego Montez e Robert Lima, e funcionará como um verdadeiro festival voltado aos amantes dos espetáculos musicais, com transmissão ao vivo prevista para final de agosto. Serão ao todo 45 números exclusivos em seis horas de apresentação de 30 títulos diferentes. Para comandar o Dreamcast, o mestre de cerimônia será o ator e cantor Tiago Abravanel, acompanhado dos comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flabiann, trazendo humor e diversão, além, claro, de interagirem com os talentos e o público! Diego Montez e André Gress assinam direção e roteiro. A direção musical é de Marcelo Castro.
Participará do projeto uma verdadeira constelação do teatro musical com nomes fundamentais, entre eles Alessandra Maestrini, Myra Ruiz, Nando Pradho, Fred Silveira, Jeniffer Nascimento, Fabi Bang, Andrezza Massei, Thiago Arancam, Sara Sarres, Ivan Parente, Gottsha, Malu Rodrigues, Diego Montez, Kacau Gomes, Mateus Ribeiro, Letícia Soares, Carol Costa, Thuany Parente, Thiago Machado, Carol Botelho, Tiago Barbosa, Helga Nemetik, Roberta Jafet, Ana Luiza Ferreira, Clara Verdier, Leo Bahia, Bruna Pazinato, Raquel Paulin, Bruno Sigrist, Bel Lima. Confira a lista completa abaixo.
As performances serão divididas em três momentos com canções de espetáculos divididas da seguinte forma: "Musicais que já Vieram" (A Bela e a Fera, Fantasma da Ópera, Wicked, A Noviça Rebelde, entre outros),"Musicais Brasileiros" (Se Essa Lua Fosse Minha, 7 O Musical, Cazuza, Chacrinha, Elis A Musical, entre outros) e "Musicais que Ainda não Vieram" (Mean Girls, Hamilton, Frozen, Aladdin, Dear Evan Hansen, entre outros).
Entre os dias 21 e 30 de julho, o público poderá votar pelo site www.dreamcastlive.com.br qual artista/ cantor gostaria de ver numa performance de uma canção de um dos espetáculos disponibilizados. O resultado poderá ser conferido durante a transmissão, através de números musicais em solos, duetos e com a participação de grandes produtores discutindo a arte e o futuro do segmento.
Além da interação e conectividade com o público, o Dreamcast também busca injetar recursos em um segmento estagnado, proporcionando renda para os profissionais do mercado envolvidos no projeto e arrecadar fundos para campanhas e instituições que buscam colaborar com os profissionais da cultura atualmente sem renda.
“A ideia do Dreamcast surgiu há 2 anos. É um projeto que sempre tivemos interesse em realizar presencialmente, mas diante da situação que estamos passando, acreditamos que seja o melhor momento para lançá-lo e contribuir com o nosso segmento. Ele foi criado para promover uma interatividade com o público, além de ser uma união de forças para auxiliar os profissionais do nosso segmento que nem sempre estão reverenciando o público ao final de um espetáculo, mas é também graças aos seus esforços que se pode realizar a magia do teatro musical”, comenta José Toro, idealizador do Dreamcast.
Para realizar a transmissão online e respeitar os protocolos da OMS e Ministério da Saúde, parte das gravações do festival será realizada anteriormente em um estúdio. Todas serão feitas individualmente, respeitando um intervalo de tempo e presença de um único músico na sala.
Roteiro e Direção: Diego Montez e André Gress
Direção Musical: Marcelo Castro
Idealização e Direção de Produção: José Toro
Produtor: Robert Lima
Direção de Arte e Vídeo: Léo Rocha
Designer Gráfico: Eduardo Juffer
Coordenação de Comunicação: Ana Bia Matos
Realização: Lab Cultural
Press release by MOTISUKI
#DREAMCAST #teatro #entretenimento #cultura #arte #covid19
Comentários
Postar um comentário