“CHICAGO”, O MUSICAL AMERICANO HÁ MAIS TEMPO EM CARTAZ NA BROADWAY, COMEÇA NO BRASIL EM 2020

É oficial! CHICAGO, o musical americano mais longevo da Broadway,  estreia no Brasil para curta temporada no segundo semestre de 2020. Vencedor de seis Tony Awards e do Grammy Awards de "Melhor Álbum de Musical", além de ter arrebatado 6 estatuetas do Oscar (incluindo a de melhor filme), o espetáculo traz uma crítica ácida e muitas vezes bem humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas na Chicago da década de 1920. Por essa perspectiva, a montagem -  mais atual do que nunca - conta com várias canções de sucesso, como “All That Jazz” e “Razzle Dazzle”. CHICAGO apresenta uma das melhores expressões de dança da Broadway, com um grupo espetacular executando números eletrizantes coreografados originalmente por Ann Reinking no estilo Bob Fosse. Não à toa, o New York Times classifica CHICAGO como “o melhor musical da cidade”.

Visto em 36 países em 12 diferentes idiomas, o espetáculo segue em cartaz com seu revival em Nova York desde 1996. Atualmente - além da Broadway - o musical tem montagens simultâneas na Austrália e México; e chega ao Brasil em uma coprodução da empresária e produtora Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, com a IMM - que já acumula um público de mais de 400 mil pessoas com os sucessos recentes de “Sunset Boulevard”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Cantando na Chuva” e “My Fair Lady”  - em associação com Barry & Fran Weissler.

Baseado na peça de Maurine Dallas Watkins; o espetáculo é uma produção original dirigida e coreografada por Bob Fosse; letras de Fred Ebb; música de John Kander; e texto de Fred Ebb e Bob Fosse. Com duas montagens na Broadway (original - 1975 e revival - 1996 em cartaz até hoje), CHICAGO venceu o Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997), vencendo em seis categorias (em 1997):

- Melhor Coreografia - Ann Reinking
- Melhor Direção de um Musical - Walter Bobbie
- Melhor Design de Iluminação -Ken Billington
- Melhor Performance de um Ator Principal em Musical - James Naughton
- Melhor Performance de uma Atriz Principal em Musical - Bebe Neuwirth
- Melhor Revival de um Musical

Anos depois, na adaptação para o cinema de 2002 com um elenco estelar, CHICAGO recebeu treze indicações ao Oscar, sendo vencedor também de 6 categorias:

A apresentação de CHICAGO no Brasil é feita com realização da  Ministério da Cidadania, IMM e EGG Entretenimento, in association with Barry & Fran Weissler.

Audições – Interessados devem enviar e-mail para audicaochicago@eventosimmbr.com, com ficha de cadastro (download em www.immbr.com/downloads/chicago_inscricao.doc),  currículo, duas fotos (rosto e corpo) e link de vídeo cantando e dançando. Inscrições até 01/12/19.

Instagram: @chicagomusicalbr
Facebook: /chicagomusicalbr




Press release by MOTISUKI PR

Comentários