Geek City 2019 foi diversão para todas as idades e todos os gostos

Geek City 2019 agradando gregos e troianos, crianças, jovens, pessoal mais velhinho, enfim, não faltaram atrações e diversão para todas as idades.
Geek City 2019
Confira agora um resumo de tudo o que rolou nos 3 dias de evento:

1º Dia

Main stage

No bate-papo sobre a cidade mais Geek do Brasil, Fúlvio Pacheco, coordenador da Gibiteca, e Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, falaram sobre o trabalho que a capital paranaense vem realizando no campo da inovação.

Depois tivemos um bate-papo sobre a influência dos quadrinhos na nova era dos filmes,  com José Aguiar, criador da Web Comics Malu, Rafael Calça, roteirista de quadrinhos, Jefferson Costa, criador do Quebra Queixo, e Daniel HDR, ilustrador Marvel e DC.
Geek City 2019 - Paul Zaloom
Logo após, Paul Zaloom trouxe nostalgia e ciência para o palco do Geek City, contando sobre suas experiências em Mundo de Beakman. Entusiasmado com a receptividade do público, Zaloom contou que não sabia o quanto era famoso na América Latina, até a sua primeira visita ao Brasil.

Vieram então Hermes e Renato para divertir os fãs no primeiro dia de Geek City. No início dos anos 2000, os cinco amigos de infância se consagraram na TV, mais especificamente na MTV, com seus quadros e programas de humor “escrachado”, criativo e sagaz.
Geek City 2019 - Hermes e Renato
Por fim tivemos a a primeira semifinal do concurso de cosplay.

Arena Games

No primeiro dia de evento, partidas de Counter-Strike: Global Offensive, Auto Chess e PUBG fizeram a alegria do público e revelaram anônimos, que puderam jogar exatamente como os profissionais. As partidas aconteceram sob narração de Mustella e Luis Higyno, dois nomes reconhecidos do cenário nacional de e-Sports que, assim como o restante da estrutura, trouxeram o clima dos grandes eventos para a Arena Games do Geek City.


2º Dia

Main Stage

O dia começou com o painel da Sato Company, com Marco Hali e Nelson Sato contando sobre as novidades que a distribuidora de filmes trará para o Brasil nos próximos meses. O clássico seriado japonês Jaspion terá uma versão brasileira em filme, produzido pela Sato Company, com previsão de lançamento em 2020. Nelson Sato ainda comentou sobre o sucesso das parcerias entre eles e as empresas de streaming, que provavelmente irá agregar ainda mais conteúdo asiático.
Geek City 2019 - Guilherme Briggs
Na sequência, Guilherme Briggs continuou o bate-papo falando sobre como iniciou a carreira de dublagens e sobre seu trabalho no My Hero Academia.

Depois no painel sobre e-sports, os jornalistas do e-SPORTV Chandy Teixeira, Tarso Araujo e Jonathas Vargas falaram sobre o presente e o futuro do mercado brasileiro. Os três estão à frente da produção de conteúdo especializado da TV Globo e do desenvolvimento de novos produto,

Mas a atração principal do segundo dia ficou por conta de ninguém menos que Alex Hogh Andersen, o Ivar de “Vikings”. O astro dinamarquês desembarcou pela primeira no Brasil para participar do Geek City e contou, com exclusividade no Main Stage, sobre sua carreira artística e seu personagem na série. “Eu tinha 21 anos quando recebi o papel do Ivar e não fazia ideia do quão importante ele era. Eu estava fazendo testes para outro papel quando me pediram para eu passar um texto do Ivar. Foram quatro tentativas até eu conseguir gravar o texto. E então eles me aplaudiram e eu ganhei o personagem”, revela Andersen.
Geek City 2019 - Alex Hogh Andersen
Logo após, Garcia Jr, dublador conhecido pelas versões brasileiras das vozes de Pica-Pau, He-Man (e do Príncipe Adam) e Arnold Schwarzenegger, fechou a programação de painéis do segundo dia do Geek City 2019. Ele falou sobre seus 42 anos de carreira, técnicas de dublagem e compartilhou com o público algumas histórias da profissão. “Fazer dublagem é difícil, porque você precisa ficar absolutamente estático e passar uma emoção que você não está vivendo só com a voz”, explicou.

E encerrando a noite tivemos a 2ª semifinal do Concurso de Cosplay

Arena Games

O time da UTFPR Pato Branco levou a melhor e o cheque de R$ 2.500 para casa na final do Geek City CS: GO Challenger, o torneio universitário de Counter-Strike Global Offensive que aconteceu no segundo dia do maior evento de cultura pop do sul do país. Com um placar de 2 a 0 em uma sequência de melhor de três, o time do interior do Parana venceu a Fúria, da UTFPR de Cornélio Procópio.


3º Dia

Main Stage

O primeiro painel foi sobre os bastidores do Cine Passeio. No bate-papo, Marden Machado ainda contou sobre como é feita a seleção de filmes e como tem sido as negociações com as distribuidoras de conteúdo. “Nós começamos a trabalhar na programação com dois anos de antecedência. No inicio das negociações com as distribuidoras, percebemos que muitos filmes não haviam sido exibidos em Curitiba ou eram produções menores, que não estavam encontrando espaço na cidade. Então decidimos trabalhar com essas criações”, complementa Machado. 

Ele falou também que a ideia era trazer de volta para Curitiba o conceito dos cinemas de rua, de um jeito totalmente inovador. Com um espaço para cursos, formação audiovisual e coworking, o local possui duas salas de cinemas que exibem quatro sessões por dia, cada uma.
Geek City 2019 - 20 anos de Pokémon do Brasil
No segundo painel do dia, Rafael "Jiback” Brito e Renato "Penpas" Siqueira contaram um pouco sobre as origens do anime Pokémon, saga que completa 20 anos no Brasil e que nasceu para popularizar os jogos feitos para Game Boy em meados dos anos 1990.

Depois veio o painel com James O’Barr, criador de O Corvo – uma série de quadrinhos que virou filme em 1994 – foi cheio de inspiração e novidades. O’Barr contou sobre o seu novo livro, um projeto que está sendo desenvolvido há mais de 4 anos, que tem uma mulher como personagem principal. “Faço tudo sozinho. Eu escrevo, crio os desenhos, faço a editoração, apenas com tinta e papel. Nada é digital, por isso leva mais tempo”, conta O’Barr. O livro terá 235 páginas e tem previsão de lançamento no inicio de 2020.
Geek City 2019 - James O'Barr

Logo após Alex Hogh Andersen, o Ivar, O Desossado, personagem da série Vikings voltou ao Main Stage do Geek City para responder perguntas dos fãs - e levou o público à loucura. Ao longo do bate-papo, contou sobre sua experiência em uma churrascaria brasileira, que gosta de cerveja e que é apaixonado por fotografia. Alex entrou no palco enrolado em uma bandeira do Brasil, presente de uma fã durante o evento.
Geek City 2019 - Alex Hogh Andersen
Para encerrar o último dia do Geek City 2019, Paul Zaloom voltou diretamente dos anos 90 para apresentar o Mundo de Beakman, ao vivo. Com a participação de vários expectadores, o show ensinou muito sobre ciência, trazendo nostalgia e boas lembranças para os fãs do programa. As crianças e os adolescentes presentes no evento também se divertiram com o show e aprenderam um pouco mais sobre sistema nervoso, de um jeito muito engraçado.
Geek City 2019 -  O Mundo de Beakman
A final do Concurso de Cosplay dos três dias premiou os seguintes participantes:

- Melhor cosplay: Sylvanas Windrunner, de World of Warcraft, interpretada por Jessica Lunardelli da Silva.
- Melhor performance: Jaffar, de Aladdin, interpretado por Deodato Meira de Araújo.
- Melhor presença de palco: Ragnar Lodbrock, de Vikings, interpretado por Filipe Marins.
- Escolha do público: Gandalf, de O Senhor dos Anéis, interpretado por Manoel Lucas Javorouski.
Geek City 2019 - Vencedores do Concurso de Cosplay

Arena Games

Teve mais campeão no palco do Geek City 2019. Neste domingo (01), último dia de evento, foi a vez da equipe do Jungle Kings se sagrar a vencedora do DOTA CITY, torneio de DotA 2 que valia um grande prêmio no valor de R$ 6 mil. Os vitoriosos venceram a equipe da NoPing eSports por três a zero em uma série de melhor de cinco.

E assim foi mais uma edição do Geek City, evento que tem se tornado referência no mundo do entretenimento geek. Já estamos ansiosos por 2020! Nos vemos lá!



Press release by Excom / Fotos por Carol Soares da MonaGrossa Oficial

Comentários