Curitiba, 26 de agosto de 2019 – No último final de semana, Curitiba se tornou a capital brasileira do motociclismo com a quinta edição do BMS Motorcycle, que ocorreu na Usina 5, um antigo complexo industrial com mais de 60 mil m².
O evento, que apostou na conexão e no respeito como princípios para a edição deste ano, reuniu mais de 18 mil apaixonados pelo universo duas rodas, mostrou mais uma vez o motivo pelo qual é considerado o mais insano do Brasil, contando com a presença das principais marcas do segmento, como Harley Davidson, Ducati, Royal Enfield, Triumph, Honda e BMW, cada uma com um espaço inédito para interação e relacionamento com o seu cliente potencial, além de atrações radicais com papel fundamental no resgate histórico e cultural do motociclismo, como o Wall of Death – o único Muro da Morte da América Latina, em que os pilotos realizam manobras especiais em um angulo de 90º, ficando sujeitos a pressões que vão de 4g a 7g, superiores à sofrida pelos pilotos de caça, enquanto o público confere toda a adrenalina a poucos centímetros; o Globo da Morte; o espaço de customizadores, que reuniu profissionais de toda a América do Sul, tendo o maior espaço voltado à customização em um evento do Brasil; mais de 100 expositores com produtos e acessórios do segmento, entre outros.
|
“O BMS Motorcycle reuniu milhares de admiradores pelo mundo duas rodas, todos conectados pela paixão por esse universo e pelo respeito. Contamos com a participação ilustre das principais marcas do segmento, campeonatos de Velocross e de Flat Track oficial, atrações históricas do motociclismo, além de muita gastronomia e apresentações musicais, se tornando um evento com espaço para todos e o mais insano do Brasil”, comenta Cezinha Mocelin, diretor do BMS.
|
Campeonato de Flat Track – A modalidade centenária, que hoje é oficial no Brasil, consiste em uma pista oval de terra em que os pilotos competem com harleys modificadas. Durante o evento, ocorreu a etapa semifinal do Campeonato Brasileiro. Confira os ganhandores: Categoria Principal – 1ª Lugar – Marcelo Silvério (Equipe Dobrucki) / 2º Lugar – Gene Firebal (Equipe V2 Racing) / 3º Lugar – Gustavo Bittencourt (Equipe BMS Racing); Categoria Antigas – 1º Lugar Alan (Equipe Prime Racing) / 2º Lugar – Celio Dobrucki (Equipe Dobucki)/ 3º Lugar – Marcelo Creck (Equipe Lucky Friends).
A etapa final do Campeonato Brasileiro ocorrerá durante o Rodeo Motorcycle, nos dias 12 e 13 de outubro, em Sorocaba.
A primeira “Corrida Maluca do Brasil” - Inovação está no sangue do BMS. Neste ano, o evento convidou 19 influenciadores do universo duas rodas do País para a primeira “Corrida Maluca”, em que os competidores disputaram fantasiados na tentativa de levar uma minimoto MXF Pro Series 100cc para casa. O ganhador da disputa foi o youtuber Leonardo Vicente, do canal “One Cycle Club”, que se fantasiou de motoboy. Os participantes eram: Dani Sutil (@danisutil), Seku Mello (@sekumello); Mariana Ferigato (@Mariiesouz); George (@enxaqueca883); Edu Ferigato (@eduferigato); Rafa Togni (@rafaeltogni); Leonardo (@OneCycleClub); Tiago (@CafeRacer55); Guilherme (@HarleysdeSampa); Stephanie Rosa (@Steph_Rosa); Ramon Monteiro (@BornToBeUai); Gisele Favaro (@GiseleFavaroadv); Gui Bettega (@GuiBettega_Fotografia); Rodrigo (@FloripanaMoto); Leme (@Lemes_Foto); Guigo (@canalmotorama); Lucas (@lucasxaparral); Marcius (@marciusmadalosso); e Neto Alvarez (@zeca.valo).
Moto Oficial – O evento ainda contou com a apresentação da moto oficial do BMS Motorcycle 2019. Com customização de Danilo Bona, da Wolf Motorcycles, o modelo escolhido foi uma Classic 500cc, da Royal Enfield, marca estreante no evento, uma moto clássica e com visual minimalista que ganhou uma repaginada completa por parte do profissional. O resultado final foi uma máquina inédita e que teve seu processo de customização finalizado durante o evento, na frente do público.
|
Primeiro Encontro Nacional do Movimento Elas Pilotam - Mais de cinco mil mulheres passaram pelo espaço exclusivo do Movimento Elas Pilotam. No sábado (17), houve um pré-encontro no Koffeine Café Outcast, no bairro Campina do Siqueira, e de lá, o grupo foi para o BMS. Lá, elas trocaram experiências, conversaram sobre a importância do apoio e da sororidade entre as mulheres em um segmento majoritariamente masculino, além de encorajar outras pilotas potenciais a se aventurarem neste universo. O local ainda contou com a presença de marcas exclusivas comandadas por mulheres, assim como um bar especial, flash tattoo para adultos e crianças (removível), entre outros. Durante o BMS, ainda foi lançado o 1º evento duas rodas exclusivo para mulheres do Brasil.
2º Campeonato BMS de Velocross - O BMS Motorcycle ainda contou com o 2º Campeonato BMS de Velocross, em parceria com Federação Paranaense de Motociclismo, que contemplou etapas nacionais da modalidade. Confira os ganhadores de cada categoria: 65cc – Vitor Schuber Oliveira / 230cc – Jackson Keil, de São Bento do Sul / Força Livre Nacional – Rodrigo Taborda / Intermediária Especial – Matheus Zolet, de União da Vitória / Intermediária Nacional – Cleiton Marlon / Elas Pilotam – Ana Cláudia Fietz / Minimoto – Raoni Martins Ramos /VX Junior – Jorge Marcos Mikoski / VX 1 – RafaelFaria / VX 2 – Rafael Faria / VX 3 Especial – Paulo Stedile / VX 3 Nacional – Marcio Tomazi Lago / VX 4 Especial – Leonardo Cassarotti /VX 4 Nacional – Marcio Tomazi Lago / VX 45 – Alencar Krefta ;
|
Em relação à gastronomia, o evento contou com uma praça de alimentação especial, alocada dentro de uma antiga caldeira da Usina 5, e apostando em pratos da região Sul dos Estados Unidos, e com operações gastronômicas de Sorocaba - Lucky Wings; de São Paulo – Johnnie Wash, além da Costela de Chão do especialista em churrasco, Paulão Meat Lover, entre outros.
A edição deste ano ainda reuniu uma programação musical especial, com bandas locais e de outros estados do Brasil, como os grupos “O Bardo e o Banjo” e “Monoclub”, e que apostam no country folk autoral, com composições em Português.
O BMS Motorcycle contou com o patrocínio da Gedore, TEXX, Mobil, Jack Daniel’s e Orpec. A cerveja oficial foi a Heineken.
Acompanhe mais informações pelo site www.bmsmotorcycle.com.br, ou pela redes sociais oficiais, pelo Facebook @bmsmotorcycle e pelo Instagram @bms_motorcycle
Também fiz a cobertura com fotos e vídeos exclusivos no meu Instagram @monagrossaoficial
Serviço:
BMS Motorcycle 2019
Site Oficial: www.bmsmotorcycle.com.br
Facebook: @bmsmotorcycle
Instagram: @bms_motorcycle
Patrocinadores: Gedore, TEXX, Mobil, Jack Daniel’s e Orpec.
Cerveja Oficial: Heineken
Realização: 302 Produções
Press release by Tipcomm
Comentários
Postar um comentário